Ver Versão Completa: Desempenho com grande cache
Actualmente tenho o meu sistema configurado para limpar todo o cache a cada semana. Com um cache vazio, meu banco de dados é de cerca de 1.1GB, enquanto com um cache cheio, trata-se de 4,5 GB.
Tenho notado que quanto maior o cachê, quanto maior a minha carga média servidor recebe. Em um determinado momento meu fórum tem entre 650 e 1300 usuários online, mas isso não parece afetar a carga tanto quanto o tamanho do cache.
Com um cache grande, carga do servidor é 3,3-3,8, enquanto que com um vazio, ele permanece na faixa de 2,0-2,5. Isso não é mau de todo, como eu tenho um servidor 16-core, mas eu estava apenas querendo saber se tal comportamento é de se esperar com o tamanho do banco de dados flutuantes!
Obrigado,
Adão
vBET tem índices para as tabelas de cache mais rápido e usa motor de MySQL para chapéu - MyISAM. Portanto, temos melhores escolhas para o cache DB. Diferença toda que você observa não está na lateral do vBET, mas no lado do MySQL, que executa consultas. Dá-lhe índices de resposta mais rápidos e assegura que o tempo de resposta não vai dramaticamente com maior quantidade de dados. MySQL ainda tem que pesquisar índices maiores e como eu acho que é preciso mais recursos. É por isso que você percebe maior carga de servidor.
Também - quando a tradução estiver em cache, então ele é retirado de lá. Se não, então Google é convidado para a tradução. É preciso mais tempo, então, mas a maioria provavelmente leva também menos recursos do seu servidor. Demora mais tempo porque não há comunicação com servidor do Google que leva tempo, não há tradução que leva tempo e não há o envio de resultados de Google para o seu servidor, que também leva tempo. Demora menos recursos, porque o servidor está esperando por resposta de forma passiva e quando chega lá é só descompactar simples da resposta. Ficando tradução a partir do cache é muito, muito mais rápido - tradução já está feito e é em seu próprio servidor, ainda que precisam ser tomadas a partir de banco de dados, consulta têm de ser executados, MySQL leva um pouco de CPU e memória para isso.
Assumindo - usando cache é idéia muito boa. Se você vai sentir que o servidor tem problemas com que você pode experimentar para desabilitar o cache para alguns idiomas e comparar o desempenho do servidor. Não aconselhamos a remover de cache completamente.
Isso é sobre o que eu esperava:)
O desempenho é bem agora, só que nunca a carga foi muito maior do que 2.0 antes vBET. Eu acho que vale a pena, embora!
Enquanto a carga estiver abaixo de 16,0, em seguida, o servidor não é tributado, então acho que estamos bem: D
Konstantin
18-02-10, 23:08
Existe uma possibilidade ou a necessidade de armazenar o arquivo de cache para reduzir a carga no banco de dados MYSQL? eu usar linguagem apenas 2, porque o número de mensagens no fórum muito e não quer o grande tamanho do site de dannyhBudet de banco de dados com vbet trabalhos melhor depois de instalar o nginx, eaccelerator? você acha sobre o redesenho do módulo para acelerar seu trabalho em grandes fóruns? Use tamanho de cache, 1-2 GB no meu caso não saia. Talvez haja algum trabalho de otimizações? é possível colocar o Fórum módulo vbet 3.3.1 vb 3.8.4 + Bastos 3.5 RC2? por que é tão caro versão sem copyright? (220$) eu estou usando vbet 2.4.3 e compraria vbet 3.3.1. Meu fórum está a vender links para troca de SEO. Direitos autorais referência produblirovannaâ a 15000 páginas para mim não é adequado-90 $ é dispostos a pagar mas 220$-lo muito
Há uma possibilidade ou a necessidade de armazenar o arquivo de cache para reduzir a carga no banco de dados MYSQL será saber se o site com vbet trabalhar melhor depois de instalar o nginx, eaccelerator? você acha sobre o redesenho do módulo para acelerar seu trabalho em grandes fóruns? Cache de utilização não tamanho 1-2 GB no meu caso nenhuma saída. por que tão caro versão sem copyright? (220$) eu estou usando vbet 2.4.3 e compraria vbet 3.3.1. Meu fórum está a vender links para troca de SEO. Copyright referência produblirovannaâ a 15000 páginas para mim não é adequado-90 é de $ 220 mas dispostos a pagar $ é muito mnogo utilização apenas 2 idioma porque o número de mensagens no fórum muito e não quer o grande tamanho do banco de dados
Estamos planejando adicionar também cache de arquivos para vBET. Porque agora a nossa prioridade e mais esforços são em vBET4.0 temos nenhuma programação para a funcionalidade de cache de arquivos. Lembre-se que você pode personalizar quais idiomas irá trabalhar com cache. Então, se você quiser, pode usar o cache apenas para alguns de tradução que você vai disponibilizar. Também vale lembrar que a versão paga do vBET melhoraram cache de banco de dados de modo que é mais rápido que na versão gratuita. Há também outras melhorias na versão paga - em geral é mais rápido e tendo menos memória. Já temos clientes que estão usando com sucesso-lo em grandes painéis.
Nós não fez testes de desempenho com nginx acelerador portanto, não pode comparar.
Por favor note que a compra de licença de marca livre não é obrigatória e você pode sempre atualizar sua licença mais tarde.
Konstantin
19-02-10, 01:52
Obrigado pela sua resposta. Nginx é um servidor como o apache. Aconselho você a ler - caching funciona melhor em php + nginx + eaccelerator e seu vbet pode ser muito mais rápido
Obrigado pela sua resposta. Nginx é um servidor como o apache. Aconselho você a ler - caching funciona melhor em php + nginx + eaccelerator e seu vbet pode ser muito mais rápido
Neste momento estamos muito perto de vBET4.0 liberação e temos muito trabalho com isso. Se você quer que a gente teste vBET sob nginx, então por favor novo segmento aberto na Solicitação de recurso. Se nginx roda php então vBET vai trabalhar lá. Uma questão - se você quiser usar os links de tradução SEO então reescrever as regras será necessário. Temos aqueles preparados apenas para apache no arquivo htaccess, neste momento, mas se você não for capaz de reescrevê-lo do Apache para nginx, então você pode sempre usar links com atributo de idioma -. Isso é muito fácil. Você pode experimentar com versão gratuita para evitar problemas inesperados antes de comprar um pago.
Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®,
Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):