PDA

Ver Versão Completa: Resolvido muito erro db muitas conexões de cache durante atualização



krisp
17-12-09, 01:17
Na outra noite aconteceu de eu estar acordado um pouco depois das 4 da manhã, onde o fórum, de repente caiu por uns 20 min:


Erro de banco de dados em vBulletin:

mysqli_real_connect () [<a href='function.mysqli-real-connect'> function.mysqli-real-connect </ a>]: (08004/1040): Too muitas conexões
/ Var / www / vhosts / ... / httpdocs / includes / class_core.php na linha 1138

Erro MySQL:
Número de erro:
Data de pedido: terca-feira, 15 de dezembro, 2009 @ 04:28:00
Erro Data: terça-feira 15 dezembro, 2009 @ 04:28:00
Script: http://.../
Referrer:
Endereço IP:
Nome de usuário:
Classname: vB_Database_MySQLi
MySQL versão:
-->

Agora, eu nunca experimentei isso antes, e eu estou querendo saber, se foi uma coincidência, que esta era em torno da atualização de cache vb em tarefas agendadas.

Eu verifiquei esta manhã e estava tudo ok, por isso não se repetiu hoje.

O servidor não parecia ser ressaltado, pois eu tinha um outro fórum no mesmo servidor sem vbet, que estava funcionando bem durante o tempo de inatividade do meu forum vbet.

Olhando para o serverlog, não parecia haver alguma atividade bot, mas a atividade do usuário não muito. Os bots parecia ficar OK 200 - mas os usuários normais tem dberror. Também, estranhamente os registros no arquivo de log do servidor não parece ser classificados cronologicamente ...

Um pouco de puzzele ... talvez você pode me dizer se includes / class_core.php na linha 1138 está envolvido na atualização do cache? Ou talvez alguns de vocês têm uma idéia de como solucionar isso?

vBET
17-12-09, 01:31
vBET não cria novas conexões - pode restabelecer a ligação, mas isso é feito apenas se um real é perdido (no caso, se chega tarde demais traduções do Google). E essa conexão é feita por $ vbulletin-> db-> connect tão vBulletin fez toda limpeza necessária no final.

Então, neste momento, pensamos que o problema está em outro lugar.

class_core.php não é o nosso arquivo e ele não usa cache diretamente vBET - mas se este arquivo é responsável pela execução de uma tarefa agendada, então ele vai também executar a limpeza do cache.

vBET
17-12-09, 01:54
Mais uma coisa. Se você está escrevendo sobre vBET limpar o cache, por favor, heck quantos dados que você tem em cache. Se ele é realmente grande quantidade, então por favor mude a sua estratégia de limpar o cache.
vBET não cria conexões adicionais, mas se a limpeza leva muito tempo, então os outros clientes estão esperando e novas conexões são criadas pelo BB para novos clientes, que esperam doente. é por isso que nós adicionamos estratégia de limpeza diversos. Para uma quantidade muito grande de dados, por favor use última estratégia.

Por favor note que este problema será minimizado em 3.3.0, uma vez que irá dividir as tabelas de cache para cada idioma, para que seus índices serão 52 vezes menor e limpeza será muito mais rápido - a exclusão de dados é rápido, mas a atualização de índices grande não é necessário. Então, neste momento, por favor, considere o uso da estratégia de compensação outros, que são melhores para índices grandes:)

krisp
17-12-09, 05:22
Aconteceu novamente 04-05 - todos os domínios para baixo com muitas conexões. Eu acho que você está certo. Fórum está ocupado limpando o cache e robôs de busca estão adulteração de um pedido por segundo. Eu podia ver serverload era extremamente alto. Agora é muito baixo novamente. vbet aproximadamente 1,1 GB db

Eu mudei para "Excluir todos os dados do cache de uma vez por cache de intervalo TTL".

Parece muito bom mesmo 330 resolve esse problema!

Automatic Translations (Powered by Google, Microsoft®, Yandex, SDL Language Cloud, IBM Watson and Apertium):
AfrikaansAlbanianArabicBelarusianBulgarianCatalanChineseCroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishTaiwaneseThaiTurkishUkrainianVietnameseWelshYiddish
Translations supported by vBET 4.10.1