Por favor, detalhes de acesso PM. Vamos verificar isso.

Também vale lembrar que como foi anunciado em últimos lançamentos aqueles que não são otimizados ainda. Essas são as versões BETA que foi liberado rapidamente porque era importante para reagir rapidamente às mudanças em lados provedores de tradução. Agora estamos trabalhando para otimizá-lo.

Voltando à sua questão - Eu tenho que ver como fica. É realmente estranho que a mensagem de antes não é traduzida e próxima é. Eu vejo aqui três cenários:
-bug no vBET
- Provedor não estava disponível, e próxima mensagem já estava em cache, porque você tem mesmo texto em outra thread
-provedor estava disponível na tradução começou, mensagens em diferentes idiomas são traduzidos pela primeira vez (BBCode é avaliada em nível do vBulletin) e quando vBET começar a traduzir o restante da página você atingir o limite para o provedor foi bloqueado. É a mensagem que é traduzida em idioma diferente (usado lang BBCode) será a causa.

Ainda este eu preciso ver e verificar o que realmente está acontecendo agora eu não posso ver o que realmente está acontecendo lá.